Quem sou eu

Minha foto
Escrever é materializar a imaginação.

Postagem em destaque

Caminhando...

A busca pela imortalidade é solitária e triste. Atryu

Stagran

Instagram

Seguidores

TRADUTOR

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reflexão




O tempo faz a gente pensar, hoje resolvi escrever um pouco, pois já faz alguns dias que eu ando com vontade de soltar minhas emoções por meio das palavras.
Quanto mais maduros ficamos, mais aprendemos, hoje entendo aquele ditado popular, “ Quando o homem começa a saber algo ele já está velho, e quando aprendemos algumas coisinhas já é hora de partirmos”.
Às vezes pensamos que as situações em que estamos vivendo vão nos destruir, mas após algum tempo percebemos que tudo na vida passa, até mesmo aquilo que parece que nunca irá passar. O tempo realmente é nosso amigo! Vamos caminhando na jornada da vida e olhamos os fatos que em certos momentos nos esmagavam, mas logo depois são apenas lembranças dolorosas.
A vida é algo complicado mesmo, pois hoje temos sonhos, planejamos e até sentimos as emoções que nos fazem sorrir olhando para um futuro, mas logo ali na frente às mesmas emoções que antes nos fizeram sorrir e chorar, hoje nos dão uma sensação de fracasso. Fico olhando para minha vida e percebo que quase tudo que desejei, na maneira que criei em meus pensamentos, nada se concretizou, na realidade as coisas foram acontecendo, penso que o sonho é apenas um sonho, os sonhos são melhores antes do futuro chegar, pois alguns até se realizam, mas a emoção de senti-los quando eram apenas sonhos, são melhores que a realidade de quando acontecem.
Penso que a vida é uma grande ilusão criada em nossa mente. A única coisa que importa é o final de tudo. A felicidade é procurada dia-a-dia, corremos atrás de tantas coisas pensando que ali nos sentiremos felizes, porém quando chegamos ali, no ponto certo, notamos que ainda não estamos satisfeitos.
Depois dizem que eu sou complicada!  Mas raciocine comigo:
Tudo o que queremos sempre está no futuro, nunca no presente, e só percebemos que o presente foi bom e feliz quando já se tornou passado! Que coisa bem complicada é a vida...
Mas é assim mesmo, tudo o que eu espero é que lá em um lugar do futuro eu possa ter essa satisfação que minha alma tanto anseia, espero que um dia eu possa me sentar e dizer - Hoje encontrei a felicidade plena – então acredito  que naquele dia eu poderei dizer: A vida valeu a pena!!
Espero que esse dia chegue e seja no meu presente.


Sol.

2 comentários:

Aline disse...

Bom dia Sol!
Apesar de dias Nublados, eles também fazem parte do espetáculo!
Eu to vivendo dias nublabos de tempestades e também aguardando uma felicidade plena.
Espere que esse dia chegue logo pra todos nós!
Ame te ler me identifico muito com sua escrita!
Um beijo !
Aline

°•ஜ♥ Sol ♥ஜ•° °•ஜ♥ ♥ஜ•° disse...

Bom dia Aline,a unica coisa q posso t dizer é q tudo passa! Somos como a natureza, primeiro está um sol maravilhoso, depois começa a nublar, e logo mais o vento forte anuncia a horrível tempestade que faz muitos estragos, mas sempre tem o SOL p/ brilhar novamente...O tempo nos ensina muito!! bjo e volte sempre.